Contato

4 comentários:

  1. Meu avô materno (que não conheci), nasceu em Formoso, Santos Dumont. Saiu de lá rapazola e foi morar em Ouro Preto, onde entrou para a Força Pública (polícia), ainda no final do séc. XIX. Em Ouro Preto conheceu a minha avó Clara de Oliveira (Lalinha) com quem contraiu matrimônio. Largou a Força Pública de MG e foi ser representante comercial. Chamava-se Alcides Justiniano dos Santos Alvim e era filho de José Justiniano dos Santos Alvim e de Ana Euphrasia de Campos.
    Escrevi um livro de memórias onde falo dele (pouco, pois não cheguei a conhece-lo).
    Gostaria de enviá-lo como cortesia à casa de cultura ou a alguma pessoa de Formoso que tenha este cuidado com a história do lugar, mas não achei nada nos sites que procurei que me dessem alguma informação. Se alguém souber mande-a para mim para que eu possa enviar um exemplar do livro: ANTES QUE SE PERCAM NAS BRUMAS DO TEMPO - memórias. - gersonpessoa44@gmail.com
    Obrigado
    Gerson Alvim Pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerson,
      Sou Geísa, estou começando minhas pesquisas sobre a localidade, sopu professora no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, vc pode disponibilizar seu livro pra minha pesquisa? Será um prazer, agradecida, geisa.soares@ifsudestemg.edu.br

      Excluir
  2. Gerson, não sou de Formoso mas entendo sua situação. Sugiro que voce envie um exemplar também para a biblioteca pública de Santos Dumont e um para a bibliotéca do IFsudestemg (campus Santos Dumont) pois lá eles tem um nucleo em estudo sobre memória, turismo e história local. Acho que seria uma forma de proteger e legar para futuras gerações um pouco da vida de seu avô.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite! Gostaria que me enviassem FOTOS DAS CACHOEIRAS PÚBLICAS ABERTAS AO POVO. ELAS PERMITEM TOMAR BANHOS EM PÉ? QUAIS OS ORÇAMENTOS DE HOTÉIS DA CIDADE? Muito grato!

    ResponderExcluir